Acidente com caminhão atrapalha volta para casa

14/09/2010 16:14

 Na noite deste dia 13/09, um acidente com um caminhão na Av. do Contorno deixou a volta para casa mais difícil para os passageiros de ônibus. Às 22:30 ao chegar no Terminal João Goulart em Niterói, me deparei com filas absurdas nas principais linhas que vão para São Gonçalo. As filas das linhas 143, 400, 401, 402, 404, 408, 409, 409BR, 417, 515, 516, 526BR, 531, 532, e muitas outras estavam absurdamente enormes para o horário, muitas delas saíam das plataformas e chegavam à galeria principal do terminal. Alguns passageiros me relataram que já esperavam há mais de uma hora o transporte. Nenhum ônibus chegava e o terminal estava vazio de ônibus mas lotado de passageiros. As linhas que seguem pela Alameda ou Benj. Constant foram saída de muitas pessoas que desistiam de esperar, já que eram as únicas que rodavam ônibus.

 Às 23:20 chegou o primeiro ônibus, da linha 409, e todas as pessoas que iam para São Gonçalo correram para pegá-lo. O motorista trazia a notícia de que um caminhão havia tombado na Av. do Contorno, fechando o tráfego nos dois sentidos. Relatou ter voltado de ré da Viradouro até conseguir acessar a Benj. Constant.

 Ao sair, o veículo lotado demais tinha dificuldades de acelerar, e seguiu bem devagar a linha. Ao chegar na divisa Av. do Contorno x Alameda, o motorista resolveu arriscar o acesso pela Contorno que parecia àquela vista estar sem tráfego já, mas logo após a decida da ponte viu o erro que havia cometido. Ninguém andava dali em diante. Motoristas haviam descido dos carros tentando saber o que acontecia e o caos no trânsito era absurdo. Os passageiros do ônibus se irritaram com a atitude do motorista que teve por saída subir o viaduto ao lado do mercado Assai, sentido Ilha da Conceição. Desceu, fez a curva como a linha 761, subiu de novo o viaduto no sentido contrário, e saiu na Benj. Constant que já começava a ter retenções. No sentido Niterói, os ônibus que passam pela Contorno normalmente, eram vistos em grande quantidade. Ao chegar na praça do Barreto, o acesso para a Av. do Contorno estava fechado pela Polícia Militar e muitos ônibus voltavam de ré da Viradouro para acessar a Benj. Constant. Por outro lado, nenhum veículo vinha da Contorno. A partir de Neves, eram vistos ônibus de linhas que tem itinerário pela BR, como 400BR, 401BR, 402BR, 404, 409BR, 417, 422, 526BR, que tentavam fugir do caos. 

 A viagem que normalmente dura 40 minutos neste horário (com carro vazio) durou mais de uma hora e meia. Foi longa e com certeza cansativa para motorista, cobrador e passageiros. Não temos maiores informações sobre o acidente.

Voltar

Pesquisar no site

© Grupo BSG 2011 | Todos os direitos reservados. || Deus é meu escudo e a minha fortaleza.