Não vá de ônibus, seu bolso agradece!

02/01/2011 23:32

 Na década em que os discursos para redução do número de carros nas ruas a fim de amenizar o chamado aquecimento global, algumas atitudes nos levam a refletir se realmente estamos dispostos a enxegar e encarar este verdadeiro problema. O "governo", podemos assim dizer, que é a expressão conjunta do povo, e consequentemente da sociedade, levanta a bandeira da proteção ambiental mas por outro lado, é este mesmo governo que inacreditavelmente toma atitudes que põem em xeque a seriedade de seu próprio discurso.

 Hoje, a emissão de CO2 na atmosfera por veículos domésticos representam uma fatia considerável deste mal e a atitude mais óbvia para resolção disso seria o investimento no transporte público, o que diminuiria substancialmente essa poluição além de gerar outros benefícios. A verdade é que algumas cidades ainda não tem suporte para receber serviços de transportes que neste caso responderiam melhor, como metrô por exemplo, e por isso tem como saída o "velho" transporte por ônibus, que também possui sua eficiência.

 Para focarmos em uma meta para resocialização de uma grande massa que está acostumada a comodidade, devemos apresentar vantagens para que a idéia já estabelecida possa ser derrubada por um discurso legítimo, mas parece que muita gente faltou a essa aula. A verdade é que para se transportar com este sistema (que por sinal é bem atrasado para o país da Copa de 2016), muitas vezes se gasta mais do que com um carro, que oferece bem mais comodidade e dependendo, menos estresse.

 Triste é saber que em uma sociedade como o Brasil ainda não se vê que são nas pequenas atitudes que afetam o dia-a-dia de cada um é que mudamos o caótico destino que nos espera. Triste saber que uma sociedade desta aprova em um de seus principais Estados, o Rio de Janeiro, um reajuste de passagens de ônibus de mais de 5%. O que nos resta, é confiar no governo, aliás, ele sabe que atitudes tomar para investir e tornar vantajoso deixar seu carro em casa e ir para o trabalho de ônibus, sem sentir que está saindo no prejuízo.

 Fique tranquilo, tudo indica que o salário mínimo vai aumentar, só não conte que seu poder de compra vai aumentar com ele.

Tornar vantajoso, significa tornar barato

Voltar

O que você acha do aumento de passagens nas cidades do grande Rio?

Data
De
Assunto

AUMENTO DE PASSAGENS

É LAMENTÁVEL QUE APÓS UM PRECOCE ANÚNCIO DOS JOGOS DE 2016, E O NOVO ANO É AINDA O 2011, O SENHOR BABAL E SEU PUPILO O SENHOR PAESPALHO, ESTEJAM DE ACORDO COM O AUMENTO ABSURDO DAS TARIFAS EM TODO O ESTADO. É ANO NOVO PROMESSAS VELHAS E O CLÁSSICO DESCUMPRIMENTO DAS MESMAS TAMBÉM. É INEGÁVEL QUE O SENHOR BABAL TEM OLHADO COM OUTROS OLHOS PARA O SETOR DE ÔNIBUS E TRANSPORTES, TODAVIA É UM TIRO PELA COLATRA ESTE ABUSIVO AUMENTO NAS TARIFAS. SABEMOS PELA SUA CAMPANHA QUE SUA EXCELÊNCIA ROUSSEF NÃO IRÁ AUMENTAR TANTO ASSIM O MÍNIMO.
SER POBRE, TRABALHADOR, HONESTO É CADA VEZ MAIS CARO, O PREÇO É DEMASIADO ALTO.
QUE DEUS NOS ABENÇOE, NOS DÊ ANIMO E CORAGEM PARA MANTERMOS A PEGADA.
UMA BOA SEMANA A TODOS.

Pesquisar no site

© Grupo BSG 2011 | Todos os direitos reservados. || Deus é meu escudo e a minha fortaleza.